Após liberar no último dia 3, através do ofício 086/2010, o uso do plenário Deputado Pedro Barreto de Andrade, enquanto o Palácio Graccho Cardoso, onde funciona a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a Assembléia Legislativa voltou atrás na decisão. No dia seguinte, 4/8, o Legislativo Estadual enviou outro ofício, 087/2010, cancelando o acordado. Sessões continuarão no plenário da Câmara.
No primeiro ofício, assinado pelo diretor geral, Marcos Sampaio Kühl e pelo consultor geral legislativo, Igor Leonardo Moraes Albuquerque, estaria liberado o uso do plenário da AL para a CMA às quartas e quintas, das 9h às 13h, “dentro dos princípios de colaboração que sempre regeram as relações entre os Poderes Legislativos do Estado e do Município de Aracaju”. No documento, estava garantido inclusive a transmissão ao vivo das sessões da CMA, através da TV Alese.
Emanuel Nascimento ficou surpreso com o cancelamento do acordo |
No início da tarde do dia 4, o presidente da CMA foi tomado pela surpresa, ao receber outro ofício da AL, assinado pelo diretor geral e pelo consultor geral legislativo, cancelando o acordado no documento anterior. No documento, está descrito que, em vistas de entendimentos mantidos com lideranças da Casa, foi decidido manter a realização das sessões da AL de segunda à quinta-feira, conforme prevê o regimento daquela Casa.
Em lugar do plenário, a Assembléia colocou à disposição da CMA, o auditório da Escola do Legislativo, localizada na praça Fausto Cardoso.
Fonte: Ascom Cmaju
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B