Assessoria de Fábio diz que Zé Franco não assinou ata

Zé Franco não registrou candidatura junto ao TRE (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Após o assessor da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, Henrique Matos, ter postado no watsApp, que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) nunca teria negado legenda ao deputado estadual José Franco para que o mesmo pudesse disputar a reeleição, o parlamentar promete contar toda a “verdade”, em coletiva de imprensa marcada para a próxima quinta-feira, 17, em um hotel da Orla de Atalaia.

De acordo com Henrique Matos, o PDT não divulgou qualquer nota nas redes sociais. “Eu postei a minha opinião, que é a pura verdade do que aconteceu, ou seja, Zé Franco teria de assinar a ata da convenção, mas não participou do encontro do partido e nem quis assiná-la, mesmo quando foi procurado pelo advogado do partido, Fausto Leite, com isso ele não podia se candidatar”, destaca.

Fábio Henrique na convenção do PDT

O assessor da Prefeitura de Socorro anunciou ainda que o deputado Zé Franco estará apoiando à candidatura do ex-candidato a prefeito, Padre Inaldo (PCdoB). Na postagem, Henrique Matos reafirma que “o deputado está inelegível pelo colegiado do TCU (Lei da Ficha Limpa), além disso, a Lei Eleitoral permite que pretensos candidatos, que não foram inseridos pelos partidos, possam procurar o Cartório Eleitoral e se inscrever até o dia 12 de julho e o deputado Zé Franco não foi buscar o que ele tanto fala que era direito dele. Ou seja, todos os argumentos utilizados pelo deputado e seus assessores não condizem com a realidade dos fatos. Zé Franco fora quem anunciou o rompimento no sábado do Forró Siri, enquanto o prefeito Fábio Henrique (PDT) sofria com a dor do falecimento de seu sogro”, lamenta o assessor.

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria do deputado Zé Franco, na manhã desta segunda-feira, 14, mas a informação é de que tudo será esclarecido na coletiva, coletiva essa que vem sendo anunciada há alguns dias. “O deputado vai reunir a imprensa na próxima quinta-feira em um hotel da Orla em horário ainda a ser definido, quando mostrará toda a verdade”, anuncia a assessoria de Zé Franco.

Em entrevista recente ao Portal Infonet, o deputado garantiu não estar inelegível e no dia da Convenção do PDT, o presidente do partido e prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, afirmou que "o PDT terá o candidato do partido e o que está sendo colocado pela imprensa é que Zé Franco terá o dele".

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais