Associação de Lagarto é acusada de desvio de verbas

Entidade é responsável pela administração do Hospital de Lagarto (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Dirigentes da Associação de Caridade de Lagarto, que administra o hospital público daquele munícipio poderão responder por crimes de lavagem de dinheiro, peculato e desvio de dinheiro. As investigações policiais foram concluídas e o resultado está pendente de parecer do Ministério Público Estadual, de responsabilidade dos promotores da Segunda Promotoria de Lagarto. Há também suspeita de que parte dos recursos que teriam sido desviados teria beneficiado o ex-deputado federal Sérgio Reis.

Há informações de que cerca de seis pessoas foram indiciadas na fase do inquérito policial, que seriam responsáveis por uma articulação criminosa que supostamente teriam desviado algo em torno de R$ 1 milhão inerentes a verbas de subvenções destinadas pela Assembleia Legislativa àquela entidade entre os anos de 2011 e 2012. Há também outros processo judicial contra a entidade em andamento.

Os dirigentes da Associação são acusados de formalizar contratos supostamente fraudulentos para locação de veículos e aquisição de combustível para desviar os recursos públicos. Nos contratos foram identificadas locações de ônibus e o combustível destinado para estes veículos seria gasolina, produto incompatível para aquele tipo de condução.

As investigações foram realizadas pela equipe do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap). A coordenadora da Deotap, Danielle Garcia, preferiu não dar detalhes sobre a investigação e confirmou que o inquérito já foi encaminhado para o MPE.

O Portal Infonet tentou contato com o ex-deputado Sérgio Reis e com dirigentes da Associação de Caridade, mas não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2107 – 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais