Atividades referentes a 2018 são iniciadas na Câmara

Atividades na Câmara de Vereadores foram retomadas nesta terça-feira, 20 (Foto: Portal Infonet)

Os vereadores de Aracaju iniciaram, nesta terça-feira, 20, as atividades de 2018. Com discurso de muito trabalho, os parlamentares pensam nos trâmites legislativos e pretendem dar celeridade a projetos e outras proposituras que ficaram pendentes do ano anterior, além de trazer novos debates à Casa.

O presidente Nitinho Vitale (PSD) falou sobre a expectativa para o exercício deste ano e o que deve ser colocado em pauta em breve. “Tem o do vereador Bigode (sobre regulamentação de transporte clandestino para a zona sul) que será discutido em março ou abril. […] Também vai ser colocado o requerimento da CPI da saúde para ser colocado em plenário no início das sessões. Acredito que o principal será a discussão do plano diretor, que creio que virá para a Câmara este ano. Faremos audiências públicas em universidades, escolas públicas, levando a CMA para todo o povo”, detalhou.

Líder da bancada de situação, Antônio Bittencourt (PC do B), lembrou as dificuldades financeiras enfrentadas pela PMA no primeiro ano de gestão. “O papel da casa é fiscalizar, cobrar e ser propositiva nas conduções da gestão pública de Aracaju. Cumprimos isso muito bem. A base de sustentação do prefeito, que tenho a responsabilidade de conduzir, deu uma demonstração séria de compromisso com o processo de reconstrução da cidade”.

Emília Correia garante que haverá cobrança e fiscalização à Prefeitura de Aracaju (Foto: Portal Infonet)

Emília Correira (PEN), por sua vez, garantiu que haverá bastante cobrança por parte do bloco de oposição, do qual é membro e analisou a mensagem lida pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) na oportunidade. “Estaremos atentos a tudo, na fiscalização e nos projetos que beneficiem a população. A crítica e a fiscalização ajudam a administração. Uma oposição fraca implica em uma gestão fraca, porque o prefeito acredita que está tudo bem, como está Edvaldo Nogueira no discurso que fez. Senti que estava em outra capital, porque parece que está tudo certo em todas as esferas, parece tudo perfeito. A oposição serve para dizer que não é bem assim, e ajuda a construir uma nova Aracaju. O elogio cega e a crítica nos coloca atentos”, alertou.

Mensagem

Edvaldo Nogueira (PC do B) destaca cenário econômico desfavorável no início da gestão (Foto: Portal Infonet)

Edvaldo Nogueira, em mensagem lida na primeira sessão da Câmara de Vereadores neste ano, destacou a superação de dificuldades diante do quadro econômico ruim herdado da administração anterior e remeteu a feitos no primeiro ano de mandato, como corte de gastos e retomada de obras. Relembrou Marcelo Déda, ex-prefeito da capital e ex-governador do Estado, e prometeu empenho para melhorar a cidade. "Seguirei 2018 cumprindo os compromissos firmados com cada um dos aracajuanos.[…]Trabalhei incansavelmente para concretizar promessas".

Regimento

Outro ponto importante que será levado ao parlamento é o debate do regimento interno. Os vereadores receberam uma cópia para apreciação e o tema deverá ser levado em breve para discussão. “Nosso regimento é da década de 70, e existiam resquícios de um momento autoritário que vivemos. Foi formada uma comissão com o propósito de modernizá-lo. No fim das contas, tem a preocupação maior de otimizar as ações da Prefeitura, melhorar os fluxos dos processos da Câmara”, comentou o vereador Antônio Bittencourt (PC do B).

Concurso

O concurso público da Câmara de Vereadores está programado para acontecer no mês de outubro. O presidente Nitinho Vitale garantiu que a proposta que revê o organograma da Casa deverá ser entregue, no mais tardar, no mês de abril.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais