Ato convoca a população a protestar contra a reforma

No Palácio do Governo vai acontecer o Ocupa Brasília

O dia 24 de maio, próxima quarta-feira, será a data em que os parlamentares vão sentir de perto o peso da insatisfação do povo brasileiro. Contra as reformas da previdência e trabalhista que retiram direitos dos trabalhadores, pela revogação da lei que ampliou a terceirização e por eleições diretas já, a Frente Brasil Popular realiza mais um dia de luta de grandes proporções.

No Palácio do Governo vai acontecer o Ocupa Brasília. E em Aracaju, a Frente Brasil Popular está convocando um ato para às 15h, com concentração na Praça da Imprensa – um protesto que deve percorrer as ruas dos bairros Grageru e Jardins.

O Vice-presidente da CUT/SE, Plínio Pugliesi alertou para a urgência deste chamado. “As manifestações desse dia vão dar mais uma prova da insatisfação do povo brasileiro com as medidas que estão sendo tomadas pelo governo ilegítimo do Michel Temer. O movimento sindical já alertava, antes, que o golpe não seria apenas contra a presidenta da República eleita. A estratégia da elite, que compra políticos e manda no país, era destruir os direitos dos trabalhadores para aumentar ainda mais os seus lucros. Para salvar os direitos, agora, é preciso reconstruir a democracia, o que só será possível devolvendo à população o direito de eleger um novo presidente”.

O dirigente sindical convidou toda a população de Sergipe a participar do dia de luta em Aracaju na próxima quarta-feira, 24 de maio. “As entidades sindicais cumprem o papel de orientar os trabalhadores, formando consciência sobre a realidade social e política em que vivem. Mas os sindicatos são os trabalhadores e, para barrar as reformas, a população brasileira precisa mostrar sua indignação nas ruas. Pois, as ruas são o palco das grandes transformações da sociedade”, avaliou.

Ocupa Brasília  

Mais de 200 lideranças sindicais, do movimento social, estudantes e juventude do Estado de Sergipe vão participar do grande protesto que promete ser o maior da história do Brasil já realizado no Distrito Federal.

Entre filiados à CUT/SE, viajarão para Brasília lideranças sindicais do SINDITEXTIL (indústria têxtil), FETAM (servidores públicos municipais), SINDOMESTICO (trabalhadoras domésticas), SINDSEMP (servidores MPE), SINTESE (professores), SINDPREVE/SE (Previdência), SINDIJUS (Judiciário), SINDTIC (Tecnologia da Informação), SINTECT (Correios), SINDICOM (Comerciários), Oposição STTR Aquidabã, Oposição STTR CUMBE, STTR Canhoba, STTR Tomar do Geru, STTR São Cristóvão (trabalhadores rurais), Sindicato Municipal de Propriá, Oposição SINTASA (Atitude), SINTTEL (Telecomunicações), e SINDIPEMA (professores Rede Municipal Aracaju).

O Ocupa Brasília também é uma atividade de luta realizada pela Frente Brasil Popular, constituída pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral de Trabalhadores (UGT), Levante Popular da Juventude, Movimento Sem Terra (MST), Movimento Camponês Popular (MCP), MPA (Movimento de Pequenos Agricultores) Advogados Pela Democracia, CRESS – Conselho Regional de Serviço Social, PC do B, Consulta Popular, PT, entre outros.

O que é a Frente Brasil Popular?

Formada no segundo semestre de 2015, naquela época como organização de resistência em defesa da democracia, desde seu surgimento as entidades que compõem a Frente alertavam que a derrubada do governo eleito Dilma Roussef não seria apenas um golpe contra o governo e seu partido, mas também um golpe contra os direitos da classe trabalhadora. Percebe-se que na atualidade as avaliações da Frente Brasil Popular foram acertadas e hoje o governo ilegítimo Michel Temer propõe reformas que desmontam os direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, conquistados pelo povo brasileiro no último século.

Fonte e Foto: CUT

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais