Auditores fiscais encerram greve nesta segunda-feira

Em assembleia, Sindifisco decide encerrar greve (Foto: Sindifisco)

O Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado de Sergipe (Sindifisco) irá encerrar, após mais de 20 dias, a greve que já durava desde o mês de março. A decisão foi tomada em assembleia da categoria.

Os trabalhadores pedem recomposição salarial, que chega até 30% nos últimos cinco anos. Somente em 2018, foram quatro greves. Além da questão que envolve os vencimentos, os auditores fiscais falam em precarização do trabalho.

Paulo Pedroza cobra diálogo com o Governo do Estado (Foto: Portal Infonet)

O presidente Paulo Pedroza explicou a atual situação dos servidores durante o 'bota-fora' de Jackson Barreto. “Suspendemos a greve, mas vamos manter o movimento. Teremos protestos, atividades, paralisações pontuais de um e dois dias. O Governo não apresentou nenhuma proposta concreta”, reclamou. “Hoje temos precariedade. Houve fechamento de postos fiscais, condições de trabalho são ruins, e o Estado perde recursos porque a sonegação campeia. É fragilidade, falta de determinação política tributária para evitar a sonegação”.

Sobre a mudança de governador, Pedroza espera que haja conversa com Belivaldo. “Conhece muito bem nossas reivindicações. Passa a assumir e existe certa esperança, porque são dois políticos diferentes. Queremos concluir satisfatoriamente essa negociação”, desejou.

O secretário de Estado da Comunicação, Sales Neto, informou que o Governo não irá, por hora, se manifestar.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais