Auditores fiscais entrarão em greve a partir desta sexta

Eles deliberaram a greve em assembleia na tarde de hoje (Foto: Sindifisco)

Os auditores fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/SE), por unanimidade, ratificaram em assembleia realizada na tarde desta quinta, 1°, a decisão de realizar greve geral até que o governo estadual regularize o pagamento dos salários da categoria. A greve começa a partir desta sexta-feira, 2, em todas as unidades da Sefaz (postos fiscais, sede Administrativa e os Ceac da Sefaz).

“A assembleia foi bastante representativa e demonstrou o descontentamento da categoria para com o governo estadual, que além de estar há quatro anos sem recompor os salários dos servidores do executivo estadual (frente à inflação) continua atrasando e parcelando salários”, comentou o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza 

A proposta de greve na Sefaz foi deliberada em assembleia do Fisco, realizada no último dia 9, e ratificada na tarde de hoje. Paulo Pedroza afirma que não há justificativas para os atrasos da folha já que no exercício de 2017, se comparado ao ano de 2016, a arrecadação do Imposto de Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e do Fundo de Participação dos Estados (FPE) para Sergipe cresceu em aproximadamente 8%.

Sefaz

De acordo com a assessoria de Comunicação da Sefaz, reuniões foram feitas com o Sindifisco, porém, no momento a Secretaria não tem como atender o pedido do sindicato. Em relação a greve, a assessoria declarou que, “a situação financeira já é difícil, e uma paralisação vai agravar ainda mais o problema”.

Com informações da assessoria do Sindifisco

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais