Augusto Bezerra entra com ação contra cobrança

Deputado questiona ilegalidade na cobrança (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Repercutiu na tarde desta segunda-feira, 03, na Assembléia Legislativa de Sergipe (ALESE) a cobrança do estacionamento nos shopping de Aracaju. Na ocasião o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) informou que ingressou com uma ação na Justiça Federal de Sergipe contra os dois shoppings. O deputado alega que os indivíduos têm livre acesso às Instituições Federais e que nos shoppings funcionam Caixa Econômica, Ipes, dentre outras.

Para Augusto Bezerra, a medida fere o direito de ir e vir do cidadão. “Nenhum cliente pode ser barrado nas agências da Caixa Econômica que funcionam nos shoppings. Além disso, funcionam ainda nas  dependências dos shoppings o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), Correios, etc… O cidadão que se dirigi ao shopping para tirar um documento no CEAC deve ter livre acesso. Ele não pode pagar R$ 4,00 para utilizar um serviço que é seu direito. Eu entrei hoje na Justiça Federal do Estado de Sergipe e eu confio nela. Nós queremos é criar e mostrar as irregularidades que permeia essa cobrança, que alem de ilegal é imoral”, observa o deputado.

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PR), também colocou em pauta a cobrança do estacionamento. Ele voltou a dizer que a cobrança é ilegal. Na manhã desta segunda-feira, a equipe de reportagem da Rede Ilha de Comunicação foi até ao shopping para fazer uma matéria sobre o caso. Mas, de acordo com o deputado, ao pedirem a nota fiscal, essa lhe foi negada e o repórter registrou ocorrência no Departamento de Ordem Tributária e Administração Pública, por não fornecerem a nota fiscal do serviço.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais