Aumenta pedidos de registro impugnação de candidaturas

O prazo para o registro de candidaturas foi encerrado em todo o país, no último dia 5 de julho, com base na legislação. Em Sergipe, vários partidos não entregaram a documentação completa, o que vem aumentando o número de pedidos de impugnações por parte dos juízes eleitorais. Semana passada, o prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo (PMDB) entrou na lista dos pedidos e nesta segunda-feira, 17, foi a vez do promotor da 2ª Zona Eleitoral Paulo Vieira Messias solicitar a impugnação da candidatura de João Alves Filho (DEM) à Prefeitura de Aracaju.

Segundo o promotor, o pedido se deu por conta de falha na entrega de documentos necessários ao registro por parte da coligação ‘A Força do Povo’.  “Houve uma falha em relação a apresentação de documentos e o juiz dá 72 horas para regularizar a situação. Se o prazo for cumprido, a candidatura prossegue, caso não entreguem os documentos, não tem outra alternativa a não ser a decisão pelo indeferimento”, explica.

Indagado pela reportagem do Portal Infonet porque os partidos mesmo sabendo que devem anexar documentações quando do registro das candidaturas e não o fazem, Dr. Paulo Vieira Messias foi enfático:

“Não entregam por falta de zelo, por falta de disciplina. Muitas pessoas querem fazer parte da vida pública, mas não possuem disciplina e por conta disso eu já entrei com vários pedidos de impugnação de candidaturas”.

O assessor da coligação ‘A Força do Povo’, Carlos Batalha foi enfático: “Isso não existe. Nós entregamos a documentação, todas as certidões negativas no último dia do prazo de registro, em cinco de julho”, destaca.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais