Aumenta vantagem de Dilma sobre Serra

0

Dilma tem vantagem de 12 pontos, com 51% dos votos (Foto: Divulgação/Arquivo Infonet)
A poucos dias do segundo turno das eleições, a candidata do PT à Presidência Dilma Rousseff apresenta vantagem de 12 pontos em relação a seu adversário, o tucano José Serra. Pesquisa Vox Populi/iG divulgada nesta terça-feira, 19, mostra que Dilma tem 51% das intenções de voto e Serra, 39%. Os votos brancos e nulos permaneceram em 6%, e os indecisos passaram de 6% para 4%.

A vantagem é maior do que a da última pesquisa, divulgada nos dias 10 e 11 de outubro. Há uma semana, Dilma tinha 48% e Serra, 40%. Uma diferença de 8 pontos.

A pesquisa mostra ainda que, ao se considerar apenas os votos válidos, a diferença entre os candidatos sobe de 8 para 14 pontos. Dilma tinha 54% e passou para 57%. Serra caiu de 46% para 43%. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual.

José Serra perdeu pontos na preferência do eleitorado (Foto: Arquivo Infonet)
Na análise das regiões, Dilma Rousseff apresenta melhor desempenho no Nordeste: 65%, contra 28% de Serra. Ela ainda vence no Sudeste, região que concentra os dois maiores colégios eleitorais – São Paulo e Minas Gerais. Na Região, Dilma aparece com 47% das intenções de voto, contra 40% de Serra. O candidato tucano, por sua vez, vence na Região Sul: 50% contra 41% da candidata petista.

Foram ouvidos três mil eleitores entre os dias 15 e 17 de outubro. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral é 36.193/10.

Fonte: Agência Brasil

 

Comentários