Aumento para servidores do Estado deve ser apenas linear

 
)

Governador respondeu às perguntas da imprensa sobre aumento dos servidores (Foto: ASN)

Em visita às obras de reforma do antigo prédio do Atheneuzinho e do Parque dos Cajueiros o governador do Estado Marcelo Déda falou com a imprensa e dentre os assuntos comentados o aumento para os servidores de Sergipe mereceu destaque. Déda garantiu que até a próxima semana, o governo terá uma posição em relação ao índice do reajuste linear já que a data base vence neste mês de maio.

Sobre negociações à parte com as categorias, o governador falou que apenas o conjunto dos servidores será contemplado, deixando a entender que categorias como os delegados, magistério e procuradores que almejam negociações à parte terão de se contentar com o aumento geral para os servidores do Estado.

Segundo Déda todas as reivindicações das categorias que chegam à procuradoria em forma de ofício são analisadas.

“Todos os documentos que chegam, nós temos obrigação de analisar. Estamos discutindo uma forma de contemplar o conjunto dos servidores públicos e até a próxima segunda-feira, 16 devemos ter uma posição sobre isso. Durante quatro dias na semana passada discutimos com o secretário da Fazenda João Andrade um total de 15 horas sobre a situação financeira do Estado. Sobre o magistério, delegados, procurador, servidor, agentes, a resposta é a mesma, vamos encontrar a melhor forma de contemplar o conjunto dos servidores”, finaliza Déda sobre o assunto.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais