Ayres de Britto recebe título de “Doutor Honoris Causa”

Carlos Ayres de Britto recebeu título de 'Doutor Honoris Causa' (Fotos: Portal Infonet)

Por sua dedicação ao Sistema Jurídico Nacional, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, recebeu na noite da desta segunda-feira, 5, o primeiro título de 'Doutor Honoris Causa' da Universidade Tiradentes. Durante a solenidade, que faz parte das comemorações dos 50 anos da instituição, também foi lançado o livro ‘Universidade Tiradentes: do Ginasial ao Superior – 50 anos na educação sergipana’, de autoria do reitor Jouberto Uchôa de Mendonça.

Além de ser o primeiro sergipano a presidir a Suprema Corte de Justiça do País, Carlos Ayres de Britto, também fez parte do quadro de docentes da Unit. “É uma homenagem que me honra de sobremodo, me deixa muito feliz, gratificado, reconhecido e agradecido à esse gesto de congregação da Unit e principalmente do reitor. Os agradecimentos são focados nele, um amigo de toda a vida e com quem convivi desde os primórdios do funcionamento da antiga Faculdade de Direito Tiradentes”, conta Carlos Ayres de Britto.

O reitor Jouberto Uchôa destaca a trajetória do homenageado

Em seu discurso de homenagem, o reitor Jouberto Uchôa destaca a trajetória do homenageado. “Já naqueles tempos, ele chama atenção pela sua conduta profissional. Educador e jurista por excelência, pude conhecê-lo melhor a partir da criação do curso de direito da Unit. Ele foi o grande responsável pelo sucesso do curso e sempre acompanhei seu crescimento como professor, passando pelo mestrado, doutorado até a chegada ao STF. Com muita simplicidade, Carlos Ayres mostro seu valor, competência e liderança”, elogia o reitor.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Castro Meira, também fez um discurso de saudação ao homenageado. “Me sinto alegre e feliz. A incubência de saudá-lo é daquelas que honram qualquer cidadão. O ministro Carlos Ayres tem uma carreira que honra ao direito, a Sergipe e ao Brasil. Pessoa simples e humilde que parece aquele mesmo menino criado em Propriá. É uma honra para todos os integrantes da nossa geração", destaca.

Solenidade aconteceu esta segunda-feira, 5, no auditório da Unit

Presenças

Também estiverem presentes na solenidade o procurador geral da República, Roberto Gurgel; procurador-geral do Ministério Público de Sergipe, Orlando Rochadel; prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; ex-governador Albano Franco; Senador Antônio Carlos Valadares; deputado federal Laércio Oliveira; vice-reitora da Unit, Amélia Maria Cerqueira Uchoa; ministro do STJ, Francisco Cândido de Melo Falcão Neto, entre outros.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais