Bancada do Governo cobra tramitação de projetos na AL

0

Gualberto e Angélica em conversa sobre o Mais Médicos na sessão desta terça (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

Continuam engavetados na Assembleia Legislativa projetos de lei, que autorizam o Governo do Estado a apresentar contrapartida para realização das obras relacionadas ao Proinvest e também para aparelhar hospitais públicos. De acordo com informações da bancada de sustentação do governo, está faltando prioridade da mesa diretora para dar prosseguimento à tramitação dos projetos encaminhados pelo Poder Executivo há mais de um mês.

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT), informa que um dos projetos libera o governo a fazer investimentos no valor de R$ 160 milhões como contrapartida às obras do Proinvest e, em outro, o governo solicita autorização para contrair empréstimos no valor de R$ 100 milhões destinados à modernização de equipamentos dos hospitais públicos. “Além destes, há outros projetos que ainda não foram lidos, mas estes são os mais importantes”, considerou Gualberto.

Para o parlamentar, está faltando prioridade da mesa diretora para estes projetos. “Não chamaria isso de retaliação, não há prioridade diante da grande importância destes projetos. É um grande equívoco. Alimentamos a esperança para que os projetos sejam lidos o mais breve possível”, considerou o parlamentar. “A presidente [Angélica Guimarães – PSC] se comprometeu em ler, mas não se comprometeu com o prazo”, informou o deputado.

O Portal Infonet vem tentando, sem êxito, entrevista com a deputada Angélica Guimarães desde que a bancada governista começou a cobrar a tramitação dos projetos. Nesta terça-feira, 17, a reportagem tentou novamente, mas a parlamentar não atendeu. No primeiro momento, ela se comprometeu a conceder a entrevista. Mas logo saiu do plenário sem atender à solicitação.

O Portal Infonet continuou insistindo para agendar a entrevista com a chefia de gabinete e também através da assessoria de imprensa que se comprometeram a dar retorno no momento em que a parlamentar se dispuser a conceder a entrevista, mas até o momento os assessores não se dispuseram. O Portal permanece à disposição. Informações podem ser encaminhadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais