Barra dos Coqueiros: dois candidatos são detidos por compra de votos

Até o momento, foram registradas oito situações de suspeita de crimes eleitorais neste domingo (Foto: Ascom/PF)

A Polícia Federal (PF) confirmou que dois candidatos foram detidos na Barra dos Coqueiros neste domingo, 6, por suspeita de compra de voto. Ao todo, entre a madrugada e a manhã deste domingo, foram registrados oito crimes eleitorais em quatro municípios de Sergipe.

De acordo com a PF, durante a madrugada, uma candidata a vereadora da Barra dos Coqueiros foi conduzida pela Polícia Militar com cerca de R$ 2 mil  e material de campanha. Após ser ouvida, ela foi liberada e a polícia seguirá com diligências para apurar suspeita de compra de votos.

Por volta das 11h, a PF registrou outra suspeita de compra de votos envolvendo um candidato a vereador também da Barra dos Coqueiros. O candidato foi conduzido pela Polícia Militar e um inquérito será instaurado para investigação.

Já em Aracaju, dois casos de violação do sigilo do voto foram registrados na EMEF Doutor Carvalho Neto e no Instituto Federal de Sergipe (IFS), onde eleitores foram flagrados fotografando suas urnas de votação.

Quanto à propaganda de boca de urna, às 11h50, a Guarda Municipal de Aracaju flagrou um casal distribuindo santinhos em frente a uma escola. Ambos foram levados à PF, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para a Justiça Eleitoral.

No interior do estado, três TCOs foram registrados: um em Itabaiana, após a apreensão de um homem distribuindo santinhos, e dois em Canindé de São Francisco, por propaganda irregular, desobediência e violação do sigilo do voto.

 

Com informações da PF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais