Barra: eleitores enfrentam longas filas

Longas filas para fazer recastramento(Foto:Portal Infonet) 
Os eleitores que estão fazendo o recadastramento biométrico no município de Barra dos Coqueiros estão reclamam das longas filas e das péssimas condições de espera para o atendimento. Na manhã desta terça-feira, 22, as pessoas reclamavam que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não estavam respeitando o atendimento prioritário.

De acordo com a dona de casa Sandra da Cruz, além das longas filas e a demora no atendimento, a população fica exposta ao sol. “Cheguei aqui hoje às 8h e até essa hora às 11h, não fui atendida. Fiquei nessa fila, sem água e nesse calor. Isso é uma falta de respeito”, afirma a dona de casa ressaltando que na última segunda-feira, 21, ficou aguardando atendimento durante 6h e não foi atendida porque o sistema parou de funcionar.

A dona de casa Sandra da Cruz (Foto:Portal Infonet)
Revoltado Aguinaldo da Conceição diz que ficou na fila durante 4h sem previsão de atendimento. “Isso é um absurdo, é uma desorganização muito grande. Estou aqui com fome, com sede e não sei que horas serei atendido”, desabafa Aguinaldo.

Situação também enfrentada pela dona de casa Rita dos Santos que relata que mesmo com o filho menor não teve atendimento especial. “Estou com meu filho passando mal nessa fila, ele está com fome, com sede e tenho que enfrentar essa fila no sol, com esse calor insuportável”, argumenta.

O analista judiciário, Paulo Figueiredo explicou que o recadastramento começou no dia 23 e prossegue até o dia 6 de janeiro de 2010. Sobre o atendimento dos eleitores, o analista diz que o TRE tentou alugar um espaço maior, mas não obteve êxito. Ainda segundo ele, o atendimento especial está sendo feito com mães com crianças recém-nascidas e idosos.

Mães com crianças menores reclamam de atendimento (Foto:Portal Infonet)
“Estamos atendendo cerca de 200 pessoas por dia, para isso são 20 pessoas que estão trabalhando por dia, tendo a disposição oito guichês de atendimento geral e mais dois para atendimento prioritário”, esclarece.

Documentação

Os eleitores terão até o dia 6 de janeiro das 8h às 14h, inclusive aos sábados, domingos e feriados, para comparecerem ao posto da Justiça Eleitoral que está instalado na Avenida Oceânica, n° 12, conjunto Prisco Viana. Quem não comparecer ao recadastramento neste período terá o título eleitoral suspenso.

O espaço alugado é considerado pequeno para a demanda de eleitores(Foto:Portal Infonet)
É necessária a apresentação do título de eleitor, documento de identidade (exceto carteira de motorista e passaporte), CPF e comprovante de residência (datado de novembro de 2008 a agosto de 2009). Além do recadastramento, estão sendo feitas, no posto da Justiça Eleitoral, transferência e retirada de novos títulos.  

 

 

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais