Belivaldo Chagas agenda sabatina para dia 29 de outubro

0

Belivaldo Chagas (Foto: Marcos Rodrigues/Arquivo Portal Infonet)

O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, agendou junto à Primeira Secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe, Conceição Vieira (PT), para o próximo dia 29 de outubro, a partir das 11h, a sabatina [para a disputa da vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado].

“Eu recebi o ofício de Conceição Vieira, na última quinta-feira, 11, e já respondi disponibilizando o próximo dia 29 a partir das 11h. Um prazo razoável de 15 dias, tanto para que eu possa organizar a minha agenda, quanto para os deputados que queiram participar da minha sabatina”, ressalta Belivaldo Chagas.

Ele disse ainda entender não precisar de um prazo de 30 dias. “O que eu não aceitei foi que marcassem uma data de apenas dois dias, pois eu tenho uma agenda a cumprir como secretário de Estado. Nos próximos dias 17, 18 e 19 eu estarei em Santa Catarina participando de um evento como vice-presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Educação”, enfatiza.

Agora, resta à deputada Conceição Vieira, marcar a data e o horário escolhidos por Belivaldo Chagas com os integrantes da Comissão Especial formada pelos deputados Venâncio Fonseca (PP), Raimundo Vieira (PSL), Zeca da Silva (PSC), Francisco Gualberto (PT) e Zezinho Guimarães (PMDB).

Sabatina

A deputada Susana Azevedo (PSC), foi sabatinada no último dia 24 de setembro por outra Comissão Especial formada pelos deputados Zé Franco (PDT), João Daniel (PT), Antônio dos Santos (PSC), Venâncio Fonseca (PP) e Raimundo Vieira (PSL), sem que alguns deputados e a imprensa fossem informados, o que gerou polêmica na Assembleia Legislativa de Sergipe.

E em seguida, foi marcada a sabatina de Belivaldo, sem que o candidato à vaga aberta com a aposentadoria da conselheira Isabel Nabuco, fosse ouvido para saber como estava a agenda como secretário de Educação, o que fez o candidato entrar com um recurso na Justiça e conseguir uma liminar favorável ao direito de escolher uma data.

Por Aldaci de Souza

Comentários