Belivaldo desconversa sobre nome de vice na chapa

Belivaldo desconversa sobre nome de vice na chapa majoritária (Foto: Portal Infonet)

O governador Belivaldo Chagas (PSD), falou nesta segunda-feira, 21, durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço da reforma do Centro de Convenções (CIC), sobre a composição da chapa majoritária do grupamento de situação do Governo do Estado.

Chagas comentou sobre as especulações do nome de Eliane Aquino (PT), atual vice-prefeita de Aracaju, para a pré-candidatura a vice-governadora. “Não teria como responder isso, não conversei com Eliane sobre a possibilidade de ela fazer parte da chapa majoritária. O que sabemos é que é um nome capaz de assumir qualquer espaço. Não tenho informações de que alguém de dentro do Governo a tenha procurado para discutir”, esclareceu.

Com a saída de Heleno Silva (PR) da base governista, Belivaldo confirmou que Jackson Barreto (MDB) e Rogério Carvalho (PT) disputarão as duas vagas no Senado. O governador também citou a chance de Marcos Franco (MDB) entrar na chapa como pré-candidato a vice. “O nome de Marcos Franco foi sugestão. É um companheiro, amigo, seria também um bom nome. Estamos aguardando o momento próprio para fazer o anúncio”.

Chapa Amorim-André-Heleno

Belivaldo tratou o principal grupamento de oposição, encabeçado por Eduardo Amorim (PSDB), pré-candidato a Governo, e André Moura (PSC) e Heleno Silva (PR), pré-candidatos ao Senado, como ‘de respeito’. “É uma chapa que a gente respeita, não tenho que tratar de maneira diferente, fazendo qualquer tipo de comentário. Quem vai ter condições de definir a melhor é a população. Qualquer uma para mim é boa, de respeito. Espero que outras candidaturas da oposição se coloquem, para que a população possa ter opção para escolher seu governador, senadores, deputados federais e estaduais também”.

PDT

O governador revelou que existem conversas com Fábio Henrique, presidente do PDT, que deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. “Tive contato com Fábio Henrique, que não havia colocado outro nome a não ser o seu próprio, em um determinado momento, como possível candidato a uma posição na chapa majoritária. Depois, fez questão de tirar essa possibilidade e assegurar que sua candidatura estava posta para o cargo de deputado federal. Não há nada que não possa ser discutido. Até que chegue o período das convenções, não há problema em discutir nomes. Todos são bons e importantes, que dão peso à nossa chapa como um todo”.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais