Belivaldo diz que pode ir para a “prateleira”

Vice-governador Belivaldo Chagas
“Político que gosta de política não deixa, vai para a prateleira”. Foi o que afirmou na manhã desta terça-feira, 30 o vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSB), ao ser indagado pela reportagem do Portal Infonet quanto à possibilidade de sair da política caso o governador Marcelo Déda (PT) opte por outro nome [possivelmente Jackson Barreto] na composição da chapa majoritária nas eleições gerais de 2010.

Segundo Belivaldo Chagas, se o seu nome não estiver na chapa encabeçada por Marcelo Déda para concorrer à reeleição, a intenção no momento atual é de recuar, mas sem deixar de se engajar na campanha visando a reeleição do governador. Ele falou também sobre a possibilidade de disputar uma vaga para a Assembléia Legislativa.

“Só para falar em números, temos seis candidatos ao cargo pelo PSB, a exemplo dos deputados Adelson Barreto e Armando Batalha, dos vereadores Danilo Segundo e Élber Filho e da primeira-dama de Capela, Silvani Manlak e eu não estava trabalhando nesse sentido. Com isso, prefiro recuar nesse momento”, destaca.

Sem mágoas

Belivaldo Chagas voltou a afirmar não ter sentimento de mágoa junto ao governador Marcelo Déda no episódio em que corre o risco de perder o lugar de vice na chapa. “Não existem mágoas, mas com isso não estou dizendo que o PSB já desistiu. Entendo que houve uma precipitação em especial no que diz respeito ao processo de escolha do governador. As discussões não precisavam ter acontecido há um ano, não havia razões”, diz esclarecendo não acreditar em rompimento do PSB com o Partido dos Trabalhadores.

“O PSB continua pleiteando a vaga de vice na chapa. Somente iremos desistir a partir do momento em que o governador Marcelo Déda, responsável pelo projeto político, chamar os representantes do partido e o próprio Belivaldo para informar ter optado por outro nome”.

Tribunal de Contas

O vice-governador de Sergipe brincou dizendo que várias chapas já foram formadas com o seu nome e que a imprensa vai acabar acertando em alguma delas. Quanto à possível disputa por uma vaga no Tribunal de Contas do Estado, ele disse que “já é público e notório que o deputado Ulices Andrade (PDT), está se preparado para o Tribunal de Contas. E eu anunciar que estaria entrando na disputa, seria pelo menos por enquanto, deselegante com um líder do nosso grupo político”.

Por Aldaci de Souza

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais