Bibliotecários buscam apoio de deputados

Lucimar Oliveira com o deputado Wanderlê/Foto: Maria Odília
O deputado estadual Wanderlê Correia (PMDB) defendeu, na sessão da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, 11, o cumprimento da lei estadual nº 2.824, de julho de 1990, que tornou obrigatória a presença de bibliotecários nas escolas da rede pública. Durante o pronunciamento, o parlamentar registrou a presença nas galerias dos profissionais da área, com destaque para a senhora Lucimar Oliveira Silva, presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia da 5ª Região – Bahia/Sergipe.

“Quero registrar minha solidariedade e o meu apoio irrestrito ao movimento em defesa da Lei 2.824, que garante o espaço nas escolas da rede pública para estes profissionais que realizam um trabalho de fundamental importância para a viabilização do processo educativo”, afirmou o Professor Wanderlê.

De acordo com o parlamentar sancristovense, a ação do profissional de Biblioteconomia tem um efeito multiplicador em diversos setores, a exemplo de centros de referência científica, salas de leitura, bibliotecas públicas, populares, comunitárias, escolares, universitárias, infantis, de usuários com necessidades especiais e de empresas privadas. “Me recordo com emoção da adolescência, quando passava momentos marcantes na biblioteca da Escola Técnica Federal, e depois na UFS, adquirindo muito conhecimento, tanto em termos profissionais como para a vida”, concluiu.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais