BRS substituirá BRT no novo projeto da SMTT

BRT: o veículo apresentado por João em 2013 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Plano de Mobilidade Urbana de Aracaju passa por modificações no âmbito na Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), tendo como foco a implantação de um sistema rápido de transporte público. Nesta nova proposta, que está em análise na SMTT da capital sergipana, o BRT (Bus Rapid Transit), que norteou a campanha do ex-prefeito João Alves Filho (DEM), será substituído pelo BRS (Bus Rapid Service), conforme informações da assessoria de imprensa da SMTT.

Semelhanças nas siglas, mas com características diferentes. De acordo com a assessoria de imprensa da SMTT, a equipe técnica da Prefeitura de Aracaju está convencida de que o BRT não é sistema suportável para a capital sergipana. Este sistema exige linhas exclusivas de ônibus, faixa separadas fisicamente, pistas largas e ainda implantação de estações no canteiro central da via, inviabilizando a sua aplicabilidade devido à dimensão dos corredores de Aracaju.

Já o BRS, o sistema idealizado pela gestão do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), conforme a assessoria, exige apenas a separação da pista, com faixas exclusivas pintadas na cor azul, que poderão ser compartilhadas por veículos de passeio em determinados horários, nos momentos de menor movimentação, a exemplo do turno da noite e também nos fins de semana e feriados, e ainda usadas pelo transporte escolar e táxis com passageiros.

Ainda não há definição para a implantação deste novo sistema. Segundo a assessoria de imprensa, todo o plano de mobilidade urbana ainda está em fase de estudos na SMTT.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais