BRS substituirá BRT no novo projeto da SMTT

BRT: o veículo apresentado por João em 2013 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Plano de Mobilidade Urbana de Aracaju passa por modificações no âmbito na Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), tendo como foco a implantação de um sistema rápido de transporte público. Nesta nova proposta, que está em análise na SMTT da capital sergipana, o BRT (Bus Rapid Transit), que norteou a campanha do ex-prefeito João Alves Filho (DEM), será substituído pelo BRS (Bus Rapid Service), conforme informações da assessoria de imprensa da SMTT.

Semelhanças nas siglas, mas com características diferentes. De acordo com a assessoria de imprensa da SMTT, a equipe técnica da Prefeitura de Aracaju está convencida de que o BRT não é sistema suportável para a capital sergipana. Este sistema exige linhas exclusivas de ônibus, faixa separadas fisicamente, pistas largas e ainda implantação de estações no canteiro central da via, inviabilizando a sua aplicabilidade devido à dimensão dos corredores de Aracaju.

Já o BRS, o sistema idealizado pela gestão do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), conforme a assessoria, exige apenas a separação da pista, com faixas exclusivas pintadas na cor azul, que poderão ser compartilhadas por veículos de passeio em determinados horários, nos momentos de menor movimentação, a exemplo do turno da noite e também nos fins de semana e feriados, e ainda usadas pelo transporte escolar e táxis com passageiros.

Ainda não há definição para a implantação deste novo sistema. Segundo a assessoria de imprensa, todo o plano de mobilidade urbana ainda está em fase de estudos na SMTT.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais