BRT: prefeito diz que projeto precisa de aval de Jackson

João Alves diz que tenta se reunir com o governador, mas sem êxito (Foto: Portal Infonet)

O projeto de implantação do Bus Rapid Trânsito (BRT), que vai beneficiar os passageiros que utilizam o transporte coletivo de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão, já está pronto, mas ainda não pode ser implementado.

O motivo, segundo o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, decorre de uma autorização do governador Jackson Barreto para que o projeto seja enviado à Assembleia Legislativa de Sergipe com a finalidade de criar o consórcio público da Grande Aracaju.

Na manhã desta segunda-feira, 25, o prefeito disse que já vem tentando se reunir com Jackson Barreto e fez um apelo [durante coletiva para tratar das ações para amenizar os efeitos das chuvas] para que o governador possa assinar o projeto. Os prefeitos das cidades envolvidas já sinalizaram favorável à pactuação do projeto para a implantação do BRT.

“Como a obra do BRT envolve não apenas Aracaju, mas os municípios vizinhos que estão incorporados, como São Cristóvão, Socorro e mais recentemente a Barra, essa incorporação tira autoridade do prefeito João Alves a fazer o BRT sozinho. O projeto está pronto e só está dependendo de uma assinatura do governador Jackson Barreto. Existe um protocolo de intenções, em cima disso, o governador precisa assinar o protocolo e mandar para assembleia, mas lamentavelmente não tenho tido condições de falar com o governador e venho feito pedido há várias semanas para falar com ele e não consegui. Eu estou pedindo e até aproveito essa oportunidade para fazer um apelo para ser atendido”, diz.

Governo

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o secretário de comunicação social do governo, Sales Neto que informou que o governador autorizou marcar a reunião com o prefeito para tratar do tema para esta terça-feira [26], no entanto, devido a uma viagem do prefeito, o encontro ficou inviável. Na quinta-feira [28], o governador irá ao Baixo São Francisco inaugurar obras, mas informou que a reunião ficou agendada para ocorrer na próxima sexta-feira, dia 29, às 11h, no Palácio de Veraneio.

Ainda segundo o secretário, o governador está com total interesse em discutir a questão, no entanto, teve que encaminhar o projeto [entregue pelo município dia 13 de abril] à parecer da Procuradoria Geral do Estado, já que envolve questões envolvendo demais municípios.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais