Caça-Fantasma: Juvêncio Oliveira depõe no MPE

Juvêncio Oliveira se apresentou ao MPE (Foto: Alberto Dutra)

O vereador Juvêncio Oliveira se apresentou espontaneamente nessa sexta-feira, 16, aos promotores de Justiça do Patrimônio Público de Aracaju para depoimento no âmbito da Operação Caça-Fantasmas. O Ministério Público do Estado divulgou que há indícios fortes da existência de servidores ilegais dentro da Secretária Municipal de Articulação Política e Relações Institucionais (SEAPRI), pasta atualmente extinta, mas que existia no governo municipal de João Alves Filho e era gerida pelo parlamentar.

De acordo com nota divulgada pelo MPE, o parlamentar ainda não havia sido notificado formalmente a prestar declarações, mas se antecipou e os promotores de Justiça concordaram em ouvi-lo. Conforme o MPE, Juvêncio estava acompanhado de um advogado e negou ter conhecimento sobre servidores fantasmas ou em situação de nepotismo na Seapri, mas admitiu a existência de diversos familiares ligados a pessoas vinculadas ao DEM na folha de pagamento da pasta, com remunerações mensais vultuosas. As nomeações desses servidores teriam sido de responsabilidade do ex-prefeito João Alves Filho e da sua irmã Marlene Calumby, secretária de Governo na época.

As declarações de Juvêncio Oliveira foram gravadas em áudio e vídeo pelos promotores de Justiça que conduziram a oitiva. Na ocasião, o ex-secretário  prestou esclarecimentos também em relação a desvios financeiros de verbas públicas da SEAPRI, realizados por um ex-servidor da casa, que fazia uso das senhas bancárias pessoais do próprio secretário e do diretor financeiro.

As investigações em relação ao caso vão prosseguir no Ministério Público Estadual, com a oitiva de outras pessoas envolvidas.

O Portal Infonet tentou ouvir o parlamentar, mas não obteve êxito. A equipe de reportagem está à disposição por meio do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

Caça-Fantasmas

A operação Caça-Fantasmas investiga a contratação de servidores fantasmas na gestão de João Alves Filho na Prefeitura de Aracaju.  Ao todo, foram 38 denunciados, entre eles, o ex-prefeito João Alves Filho (DEM), o ex-vice José Carlos Machado (PSDB), a ex-secretária de Governo Marlene Alves Calumby e o  ex-vereador Agamenon Sobral (PP).

Por Verlane Estácio

Com informações do MPE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais