Café com Política debate Segurança Pública e Sociedade

SE registrou uma média de quatro homicídios por dia no ano passado (Foto: arquivo Portal Infonet)

Sergipe registrou uma média de quatro homicídios por dia no ano passado. O dado do Fórum Brasileiro da Segurança Pública conferiu ao Estado, pelo segundo ano consecutivo, o amargo título de unidade da federação mais violenta. Diante desse quadro, o Café Com Política Debate abre espaço para uma discussão sobre Segurança Pública e Sociedade. O evento que acontece no dia 23 de novembro, a partir das 19 h, no auditório do Hotel Quality, em Aracaju. O evento é aberto ao público, mas as vagas são limitadas e podem ser reservadas por meio do whatsApp  (79) 9 9113-3016.

Autoridades e estudiosos do assunto, delegada-geral da Polícia Civil de Sergipe, Katarina Feitoza; o promotor de Justiça, Deijaniro Jonas Filho, os sociólogos Geise Passos e Marcos Santana, que integram o Laboratório de Estudos sobre Sociedade e Segurança, da Universidade Federal de Sergipe, são alguns dos especialistas que já confirmaram presença no evento. “O Café com Política está de parabéns, pois traz sempre um debate de forma plural e eclética dos problemas que estão pautados em nosso país”, disse o ex-vereador Emerson Ferreira.

Organizado pelas jornalistas Katia Santana, Magna Santana e Eclair Nascimento, o Café com Política Debate, que chega à sua quarta edição, promovendo uma discussão democrática sobre as inquietações sociais desencadeadas pelo avanço da criminalidade, fazendo uma reflexão sobre o papel de cada ator social nesse processo. “Mais do que uma pauta frequente, entender as variáveis que influenciam na segurança, bem como as estratégias para que ela seja efetivada, é um apelo dos sergipanos”, explica Kátia Santana, ressaltando que a segurança é um direito fundamental assegurado a todo cidadão pela Constituição Federal.

Grandes discussões

Em suas três primeiras edições, O Café Com Política Debate discutiu as reformas Trabalhista, da Previdência, Eleitoral e também a Lei da Terceirização. De todas essas discussões participaram agentes públicos, empresários, jornalistas e influenciadores de diversas áreas, a exemplo do vice-governador Belivaldo Chagas; do ex-governador Albano Franco; dos deputados federais André Moura, Laércio Oliveira e Fábio Mitidieri; do deputado estadual Georgeo Passos, do ex-vice-governador José Carlos Machado, e tantos outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais