Gama: alternativa exitosa poderá ser copiada (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Ainda está indefinido a forma de pagamento da 13ª remuneração dos servidores públicos do Estado de Sergipe. O Governo poderá, inclusive, utilizar o mesmo mecanismo usado no ano passado e incentivar o servidores a contrair empréstimo tendo o Estado como avalista. A experiência é classificado como medida exitosa na ótica do secretário João Augusto Gama, de Planejamento, Orçamento e Gestão.
Mas para tomar a iniciativa, o governador Jackson Barreto (PMDB) necessita de enviar projeto de lei específico à Assembleia Legislativa, conforme alerta o próprio secretário João Augusto Gama. A alternativa, conforme advertiu, só será implantada se o Governo não conseguir recursos para esta finalidade. “Ainda não é o momento de pensar em 13º, mas podemos usar o mesmo modelo porque foi um mecanismo exitoso, absolutamente perfeito”, classificou Gama.
Segundo Gama, cerca de 20% dos servidores públicos optaram por aplicar os recursos do 13º. Segundo explicou, a maioria dos servidores sacaram o montante integral nas agências do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e o Governo do Estado arcou com o pagamento das seis parcelas. “Como acionista, o governo não pode contrair empréstimo”, explicou. E aqueles que aguardaram, conforme informou Gama, receberam a remuneração acrescida de juros e correção monetária “por considerar como boa opção de investimento”.
Calendário
O calendário de pagamento dos salários de outubro está sendo cumprido, segundo João Augusto Gama. O secretário informou que cerca de 80% dos servidores já receberam os salários e o restante da folha será quitada no próximo dia 11.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B