Câmara aprova impeachment de Dilma Rousseff

Deputados dizem "tchau" a Dilma (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou no final da noite deste domingo, 17, a abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Faltando apenas dois minutos para a meia-noite, o deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, deu como encerrada a sessão plenária, anunciando a aprovação do impeachment com 367 votos favoráveis e 137 contrários.

O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) consagrou o 342º voto pelo andamento do impeachment, formando assim o quantitativo necessário para aprovação do projeto, bem antes do término da sessão plenária. Naquele momento, faltava contabilizar os votos da bancada de Sergipe e de Alagoas. O processo agora será enviado ao Senado. O quórum no painel eletrônico do plenário da Câmara registrou 511 parlamentares presentes na sessão. Dois parlamentares não compareceram e foram registradas sete abstenções.

Com informações da Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais