Projeto garante acesso de gestantes em estabelecimentos (Foto: Ilustração Arquivo/Infonet) |
Na última terça-feira, 22 de novembro, a Câmara dos Vereadores de Aracaju aprovou uma importante medida para a garantia do respeito às mulheres gestantes da cidade.
De autoria da vereadora Lucimara Passos (PCdoB), o projeto obriga os estabelecimentos privados abertos ao público (bares, restaurantes, lanchonetes, etc.) a garantir o acesso gratuito aos banheiros sanitários de suas dependências às gestantes, independentemente de estarem consumindo no local.
Lucimara conta que a motivação para apresentar a proposta surgiu a partir de uma experiência pessoal, mas que é fundamental para todas as gestantes. “Com oito meses de gravidez, eu fui impedida de utilizar o banheiro de um restaurante por não estar consumindo no local. Foi isso que me motivou a propor este projeto, para que mais nenhuma gestante possa passar por esse constrangimento e, acima de tudo, esse desrespeito”, defendeu Lucimara.
Pelo projeto, que agora deve ir a sanção do Prefeito, o estabelecimento que descumprir a medida poderá sofrer uma multa de R$ 500 por cada ocorrência.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Vereadora Lucimara Passos (PCdoB)
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B