Câmara de Aracaju comemora 155 anos esta terça

No dia em que completa 155 anos de fundação, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) estará fazendo uma homenagem aos seus primeiros parlamentares. Esta homenagem será feita através do lançamento do livro “Fontes para a História do Poder Legislativo da Cidade de Aracaju”, de autoria de Ester Fraga Vilas-Bôas Carvalho do Nascimento e Jorge Carvalho do Nascimento.

A publicação, comemorativa pela passagem da data, descreve fatos que marcaram a primeira década de funcionamento da Câmara Municipal de Aracaju e os legisladores que atuaram no período. “A nossa intenção é fazer o resgate histórico da atuação da câmara, enfatizando a importância do Poder Legislativo para o desenvolvimento de Aracaju”, destaca o presidente da CMA Emmanuel Nascimento (PT).

De acordo com o levantamento feito pelo historiador Jorge Carvalho, a Câmara de Vereadores é a mais antiga intituição de Aracaju, que está em funcionamento até os dias atuais. A capital sergipana foi fundada no dia 17 de março de 1855 e 13 dias depois, no dia 30 de março daquele ano, já estava em funcionamento. “Esta é a data que há documentos oficias comprovando que os oito vereadores já estavam trabalhando efetivamente”, explica o historiador.

A abertura de sessão comemorativa dos 155 anos da CMA está prevista para as 9h desta terça-feira, 30/3. Após a abertura, quando Jorge Carvalho fará uma breve explanação sobre a história do Legislativo de Aracaju.  Haverá a apresentação do coral “Canta Câmara”, formado por servidores da Casa. A solenidade será encerrada com o lançamento do livro comemorativo.

Fonte: CMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais