Câmara de Aracaju continua reduzindo CCs

Câmara deve continuar reduzindo número de comunicadores (Foto: Arquivo Infonet)

A Câmara de Vereadores de Aracaju deverá continuar promovendo redução no número de cargos comissionados da Casa. A medida é fruto de uma determinação do Ministério Público Estadual (MPE), que deu um prazo de 60 dias para que houvessem os cortes.

Desde então, já foram exonerados aproximadamente 80 servidores. De acordo com o presidente da CMA, Nitinho Vitale (PSD), o cumprimento vem para manter a boa relação com os órgãos fiscalizadores. “É louvável atender a recomendação em respeito. Temos um número pequeno de funcionários efetivos, e pediram a diminuição dos ‘CCs’. Todos os vereadores reduziram esse número, e sem nenhum constrangimento”.

O concurso para preenchimento de vagas de trabalho da Casa acontecerá próximo ano. “Não há duvidas de que acontecerá no próximo ano. Depois que finalizar o organograma, será realizado”, garantiu.

Recomendação

No mês de setembro, o MPE pediu redução em 15% do número de cargos comissionados da Câmara de Vereadores. Conforme constatado pelo órgão, o número de servidores de confiança representavam 1000% a mais que os efetivos.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais