Câmara de Aracaju prevê início de duas CPIs até a próxima terça-feira

De acordo com a assessoria do presidente da Casa, Ricardo Vasconcelos (Rede), embora a estrutura técnica das comissões já esteja pronta, ainda não houve reunião com os líderes partidários para definir os integrantes das CPIs.

De acordo com a assessoria do parlamentar, embora a estrutura técnica das comissões já esteja pronta, ainda não houve reunião com os líderes partidários para definir os integrantes das CPIs (Foto: Gilton Rosas).

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Ricardo Vasconcelos (Rede), informou que as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) instaladas na Casa terão continuidade neste segundo semestre e deverão estar em funcionamento efetivo até a próxima terça-feira, 12.

Duas CPIs foram instauradas pelo Legislativo. A primeira, de iniciativa do vereador Isac Silveira (PDT), apura a destinação dos recursos arrecadados com multas de trânsito aplicadas em Aracaju entre os anos de 2017 e 2024. A segunda tem como objetivo investigar possíveis irregularidades no uso da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP), com foco na legalidade da aplicação desses recursos no financiamento do projeto “Natal Iluminado 2024”.

De acordo com a assessoria do presidente da Câmara, embora a estrutura técnica das comissões já esteja pronta, ainda não houve reunião com os líderes partidários para definir os integrantes das CPIs. O presidente da Câmara aguarda a indicação dos membros por parte das bancadas. Até o momento, apenas dois partidos realizaram as indicações necessárias para a composição das comissões.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais