|
Da esquerda para a direita, Sargento Vieira, Pedrinho Barreto e César Azevedo: curto mandato (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet) |
A Câmara de Vereadores de Aracaju tem três novos vereadores. Cumprindo determinação judicial, o vereador Vinícius Porto, presidente do Poder Legislativo Municipal, deu posse aos suplentes Pedrinho Barreto, Sargento Jorge Vieira e César Costa Azevedo Dias, em substituição aos parlamentares Agnaldo Feitosa (PR), Daniela Fortes (PEN) e Jailton Santana (PSDB), eleitos, respectivamente, pelas coligações “Aracaju Mais Feliz” e “Juntos para Cuidar de Aracaju”.
Até o momento da posse, a Câmara de Vereadores tinha recebido apenas uma notificação judicial que obrigava o presidente a dar posse ao suplente Pedrinho Barreto. Mas assim que chegou à solenidade, o presidente Vinícius Porto foi surpreendido por oficiais de justiça com outros dois mandados judiciais determinando a posse do sargento Jorge Vieira e de César Azevedo. “Vou agora dar posse aos três nesta mesma solenidade”, declarou o presidente ao assinar as notificações, surpreendendo, inclusive, os funcionários da Casa que se prepararam para uma posse.
O presidente Vinícius Porto demonstrou alegria ao recepcionar os novos parlamentares, mas não escondeu a preocupação com o orçamento do Poder Legislativo, que será incrementado com os novos salários e verbas extras destinadas aos três empossados na manhã desta sexta-feira, 28. O vereador Vinícius Porto conversou com jornalistas e confessou que teria várias reuniões ainda nesta sexta com a equipe técnica da Câmara para avaliar os impactos e definir as medidas que deverão ser tomadas para não prejudicar a folha de pagamento dos salários e também da 13ª remuneração dos servidores.
![]() |
Vinícius Porto assina notificação logo no início da solenidade |
Pelo menos um dos novos empossados não se preocupa com remuneração. O vereador Pedrinho Barreto, antes da posse, disse que seus interesses são meramente curriculares. “Não vou abrir mão [dos vencimentos durante o mandato], mas não vou criar dificuldades, prefiro que o presidente pague os funcionários. São apenas dois meses e eu não vou prejudicar os servidores”, resumiu.
O Portal Infonet não conseguiu conversar com os outros dois empossados, mas permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.
Por Cássia Santana