Câmara de Vereadores de Aracaju presta homenagem ao Crea-SE

O presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende abriu seu discurso agradecendo a todos os presentes (Foto: Crea/SE)

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) foi homenageado nesta sexta-feira, 31, com uma Sessão Especial realizada na Câmara de Vereadores de Aracaju pelos seus 42 anos de criação, completados em maio deste ano, e por sua contribuição ao desenvolvimento econômico e social na cidade e no campo.” Sem engenharia não há projeto de desenvolvimento”, avalia o vereador Vinícius Porto que presidiu a sessão e foi também o autor do requerimento da homenagem, aprovado por unanimidade pelo Legislativo.

Com a missão de atuar com eficácia na orientação, fiscalização, valorização e aperfeiçoamento do exercício profissional, promovendo a melhoria da segurança e da qualidade de vida da sociedade, o Crea-SE possui hoje mais de 19 mil profissionais e 3.253  empresas registrados em seu sistema. “Essa homenagem é um reconhecimento do Legislativo ao trabalho e aos relevantes serviços prestados pelo Crea-SE. O Conselho possui grande responsabilidade social ao possibilitar que profissionais estejam habilitados para elaborar projetos e executar  obras de impacto na vida das pessoas”, disse o parlamentar.

O diretor-presidente do Sergipe Parque Tenológico (SergipeTec), Manoel Hora Neto destacou a importância do Crea e o seu papel na sociedade. “O investimento em tecnologia, a qualificação dos profissionais e a melhoria da educação têm sido grandes bandeiras do Conselho. Parabéns pelos serviços inestimáveis que esta entidade tem prestado ao desenvolvimento do Estado e da sociedade” enfatizou ele ao parabenizar também o vereador Vinícius Porto pela iniciativa.

O vereador, Eber Batalha destacou a credibilidade do Crea-SE e desejou longa vida ao Conselho e a todos os profissionais. O vereador Américo de Deus também destacou o trabalho desenvolvido pelo Conselho e suas ações em defesa dos profissionais e da sociedade. Na ocasião, o engenheiro civil, Emerson Oliveira parabenizou o presidente Arício e também a todos os presidentes que passaram pelo Crea-SE e que ajudaram a construir a história da instituição.

O presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende abriu seu discurso agradecendo a todos os presentes e, em especial ao vereador Vinícius Porto pela homenagem e reconhecimento. O presidente fez um breve relato da história do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe e na oportunidade reforçou seu compromisso com a categoria profissional.

Arício Resende também destacou que tem pautado sua gestão no diálogo aberto com foco no patrimônio maior da sociedade: a vida das pessoas. “O Crea-SE tem como foco desenvolver o mercado, aumentar o potencial de crescimento da economia e aproximar os profissionais da área tecnológica da sociedade sergipana. Os serviços de profissionais e empresas são fontes de geração de renda e tributos e, conseqüentemente, de crescimento para o País”. É o que afirma o presidente do Crea-SE ao frisar que no papel de  órgão fiscalizador, o Conselho tem o dever de  combater o exercício ilegal das profissões e exigir que as obras e serviços que necessitam de conhecimentos específicos, capacidade técnica e formação adequada sejam exercidos por profissionais legalmente habilitados.

A Sessão especial foi prestigiada por conselheiros, vereadores, servidores, assessores; representantes da Capitania dos Portos;  entidades de classe e de órgãos públicos.

Fonte: ascom CREA/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais