Câmara debate piso para técnicos de saúde bucal

Rogério Carvalho: maior diálogo com as entidades (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Realizada nesta terça-feira, 13, na Câmara dos Deputados audiência pública para debater o Projeto de Lei que institui piso salarial para técnicos em saúde bucal e para auxiliares. Rogério Carvalho é o relator da matéria. "Precisamos conversar com as entidades que representam as categorias, assim conseguiremos hegemonia de pensamento", afirma.

A secretária de Saúde da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), Irene Rodrigues dos Santos, disse que tem certeza que as entidades irão construir um documento com base na democracia. "Estamos felizes em realizar estas discussões. Mas, precisamos avançar e elaborar um documento que represente as categorias".

"É sábia a decisão do deputado Rogério Carvalho de dialogar com as categorias", enfatizou a coordenadora-geral de Regulação e Negociação do Trabalho em Saúde do Ministério da Saúde, Miraci Astun.

A audiência pública contou a participação de várias entidades ligadas às categorias. Rogério Carvalho afirmou ainda que pretende realizar outras reuniões como a ocorrida nesta terça-feira, em outras regiões do país.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais