Câmara dos Deputados discutirá economia solidária

Angelim: incentivo a cooperativas (Foto: Lúcio Bernardo Júnior)

Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados promove audiência pública na quarta-feira (28) para debater a economia solidária. Autor do pedido de audiência, o deputado Angelim (PT-AC) fala da importância de incentivar iniciativas desse tipo, como as cooperativas, para promover empregos e combater a crise econômica.

Ele cita, em especial, projeto de lei [PL 4685/12], do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), em discussão na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que cria a Política Nacional de Economia Solidária e o Sistema Nacional de Economia Solidária.

"O Brasil é um dos países do mundo com maior pujança na economia solidária e é um dos únicos que ainda não tem essa atividade econômica com seu marco regulatório devidamente aprovado”, destaca o parlamentar.

Além de discutir essa proposta em tramitação na Casa, “a audiência pública também vai discutir as grandes questões que hoje estão preocupando os fazedores da economia solidária, como por exemplo, a possibilidade de extinção da Secretaria Nacional de Economia Solidária, vinculada ao Ministério do Trabalho e como isso pode prejudicar o andamento, a continuidade da avaliação dos projetos e a celebração de convênios dessas entidades em todo Brasil e o governo federal."

Fonte: Câmara dos Deputados

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais