Câmara: Jovair Arantes pede apoio de lideranças de SE

Deputado Jovair Arantes é candidato a presidência da Câmara Federal (Foto: Portal Infonet)

Uma das primeiras medidas que deverão ser tomadas pelo deputado federal, Jovair Arantes, caso seja eleito presidente da Câmara Federal, é mudar o regimento interno da casa. O parlamentar falou sobre essas e outras medidas na tarde desta quarta-feira, 18, quando desembarcou em Aracaju para agenda de compromissos em prol da sua campanha.

Com o slogan ‘Coragem pra mudar’, Jovair destacou que Câmara dos Deputados precisa de mudanças que a coloquem no patamar merecido. “A gente aprende na escola que temos os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. O mais importante que temos na República, dada a sua proporção, é o Legislativo porque é o poder que emana do povo e que se renova a cada quatro anos. Esses poderes têm que ter entre si o respeito e a independência absoluta com relação qualquer ação. Essa é a nossa busca durante o período de gestão na Câmara. Vamos chegar e mudar de imediato o regimento da casa, que é arcaico, e foi construído para funcionamento de até 5 partidos, quando hoje temos 28 funcionando de forma efetiva na casa”, comentou.

Jovair destacou também que é a Câmara tem quer servir ao povo brasileiro e ser independente. “Não podemos continuar tendo a tutela do Judiciário, não podemos continuar sendo um puxadinho da administração executiva. A Câmara tem quer ser, independente e desempenhar atividades de absoluto respeito à sociedade brasileira”, contou.

No Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, o candidato conversou com a imprensa e com lideranças política, exemplo do deputado federal Valadares Filho. Na agenda de hoje, ainda estão previstos encontros com o governador Jackson Barreto (PMDB) e o prefeito de Edvaldo Nogueira (PCdoB), além de um jantar com  deputados federais que compõem a bancada sergipana em Brasília (DF).

Eleições

A votação para a Mesa Diretora que comandará os trabalhos da Câmara dos Deputados será no dia 2 de fevereiro. Serão eleitos o presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes para a gestão 2017-2019. 

Para ser eleito, o candidato precisa de maioria absoluta dos votos em primeira votação ou ser o mais votado no segundo turno. A votação é secreta e realizada em cabines eletrônicas.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais