Câmara rejeita emenda que detalha investimentos da PMA

Câmara rejeita emenda que detalha investimentos da PMA (Foto: Portal Infonet)

A Câmara de Vereadores de Aracaju deu continuidade, nesta terça-feira, 4, às votações de emendas que irão alterar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para 2018. Até o início da noite, apenas 14 das 34 propostas haviam sido contempladas, sendo nove reprovadas e apenas três aprovadas.

Os debates no plenário foram bastante acalorados e enérgicos. As emendas que previam maior transparência por parte do poder executivo municipal foram rejeitadas, como o projeto da vereadora Emília Correia (PEN) que previa que a Prefeitura de Aracaju publicasse a programação mensal de investimentos, detalhando o valor destinado a cada uma das zonas da cidade em um prazo de até cinco dias úteis após o mês posterior ao pagamento.

Durante a discussão, ficou claro que no entendimento da parlamentar, a Câmara rejeita uma maior lisura dos gastos do município. “A Casa está votando contra e não quer transparência. Isso me deixa triste”. O vereador Vinícius Porto (DEM) votou contra a matéria alegando que existe um erro na redação do projeto, impossibilitando que fosse aprovado. Outro projeto rejeitado, também de Emília Correia, limitava os gastos com cargos comissionados em até 2% da folha salarial de servidores efetivos.

Ainda serão votados projetos como o estabelecimento do último dia do mês como data fixa para o pagamento dos trabalhadores e isonomia e paridade em carreiras de servidores do executivo e legislativo municipal.

A expectativa é de que todas as emendas da LDO sejam votadas ainda hoje, para adiantar o início do período de recesso parlamentar.

Por Victor Siqueira e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais