Campanha da Fraternidade é discutida na Câmara

0

Padre Geofreds fala sobre a Fraternidade e Juventude (Foto: Eribaldo Martins)

Com o objetivo de debater sobre a Campanha da Fraternidade 2013, os vereadores de Aracaju reuniram-se nesta segunda-feira, 18 em torno de uma Sessão Especial proposta pelo vereador Emmanuel Nascimento (PT). Na ocasião, o padre Geofreds Alves de Oliveira e o ex-vereador Moritos Matos debateram o tema: “Fraternidade e Juventude”.

Segundo a vereadora Lucimara Passos (PCdoB), os jovens estão expostos a todo tipo de tratamento e que muitas vezes prejudica e limita a construção de um cidadão ativo. “Diante disso, só nos resta buscar alternativas e criar políticas públicas voltada aos jovens. O que me dá esperança é que a Igreja se mobiliza e está preocupada  com a formação dos jovens”, destaca.

Apesar de evangélicos, os vereadores Valdir Santos (PTdoB) e Pastor Roberto Morais (PR ) participaram da sessão e elogiaram a tradição da Igreja Católica  em manter, por tantos anos, a Campanha da Fraternidade. Os parlamentares lembraram o alto índice de mortes, por violência, entre jovens. “A Igreja Católica leva, pelo menos, a reflexão da sociedade”, ressalta Valdir Santos.

O vereador Lucas Aribé (PSB) parabenizou o padre Geofredes Alves pelo trabalho que vem sendo realizado em prol da comunidade do bairro Coroa do Meio e disse apoiar qualquer tipo de manifestação que torne o mundo melhor.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais