Campanha de Combate ao fumo divulgada na Câmara

Ana Angélica na tribuna da Câmara sobre a campanha (Foto: Alberto Dutra)

A campanha “Respire qualidade de vida: Aracaju sem cigarros” da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), foi divulgada pela coordenadora da Vigilância Sanitária de Aracaju, Ana Angélica Ribeiro, na manhã desta quarta-feira, 8, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

O trabalho de conscientização teve início hoje, quando equipes da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Vigilância Sanitária fizeram abordagens educativas de combate ao tabagismo, por meio da distribuição de panfletos e de adesivos em órgãos públicos e agências bancárias do Centro da capital.

Ana Angélica reforçou a informação fornecida pela Vigilância de

Emmanuel Nascimento recepciona servidores da SMS (Foto: Portal Infonet)
Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), que a cidade
é líder na lista das capitais com o menor número de fumantes no Brasil, com apenas 8% da população que declararam fumar. “Vamos  trabalhar para diminuir ainda mais esse número. Fumar é uma livre escolha, mas os ambientes precisam ser respeitados”, disse.

Na oportunidade, o presidente da Casa e autor da lei antifumo, Emmanuel Nascimento (PT), voltou a falar da importância de leis como essas que orientam as pessoas. “Perdi meu pai por causa do cigarro, se não fosse isso ele ainda estaria vivo”, exemplificou ressaltando os males causados pelo cigarro. O vereador parabenizou ainda as campanhas que vem sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária desde a sanção da lei em dezembro de 2009.

Fonte: Ascom Cmaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais