Campanha: João Alves não se afastará da PMA

João consulta procuradores e constata impedimento para coordenar campanha (Foto: Sílvio Rocha/AAN)

O prefeito João Alves Filho (DEM) não se afastará da prefeitura de Aracaju, mas promete dedicação especial à campanha eleitoral pela reeleição da esposa Maria do Carmo Alves, candidata do DEM para disputar a vaga do Senado. “Não tenho condição de assumir uma campanha nos 75 municípios, mas vou trabalhar intensamente no que me diz respeito: à noite e nos fins de semana”, disse, numa referência à campanha eleitoral.

João Alves informou que fez consulta à Procuradoria do Município e constatou que estaria impedido, na condição de prefeito, de coordenar uma campanha eleitoral. Com base na resposta da Procuradoria, o prefeito afastou a possibilidade de coordenar a campanha da aliança Agora Sim, formada por 15 partidos políticos que indicam o senador Eduardo Amorim (PSC) como candidato ao Governo de Sergipe e a reeleição da senadora Maria do Carmo, esposa do prefeito.

“Houve equívoco quanto à notícia [de que ele coordenaria a campanha da chapa majoritária] e nós não podemos cometer equívocos. Até o final do meu mandato estarei inteiramente dedicado aos problemas de Aracaju, mas isso não impede que eu, à noite e nos fins de semana, esteja trabalhando na campanha”, declarou.

Ele informou que já começou a atuar na campanha da coligação. “Ontem mesmo [quarta-feira, 9] fiquei até quase meia noite trocando ideias ao lado da minha esposa e do senador Eduardo Amorim. Aí eu posso. Mas se fosse de dia, eu não podia”, resumiu.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais