Campanhas de esclarecimento da Justiça Eleitoral

0

(Foto: Ascom TSE)

O programa Brasil Eleitor desta semana mostra como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem trabalhado para divulgar aos cidadãos, por meio de campanhas institucionais em rádios e televisões, o que é preciso fazer para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. O programa vai ao ar pela TV Justiça neste domingo, 14, às 20h.

A edição desta semana também vai alertar os partidos políticos sobre o prazo de prestação de contas relativas ao exercício de 2012. Até o dia 30 de abril, os partidos devem entregar a relação de receitas e despesas, além de apresentar os gastos dos recursos do fundo partidário nas Eleições 2012.

Outra matéria irá explicar como os partidos políticos vão escolher os candidatos que irão representar a legenda nas próximas eleições. Essa escolha é realizada por meio de convenções partidárias entre os dias 10 e 30 de junho do ano da eleição.

Esta edição do programa ainda lembra aos eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições que o prazo para regularização da situação eleitoral se encerra dia 25 de abril.

Para finalizar, o programa vai mostrar o serviço itinerante criado pelo Tribunal Regional do Ceará (TRE-CE). A unidade móvel percorre os bairros do estado diariamente, o que  tem facilitado o atendimento aos eleitores.

Fonte: Ascom TSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais