Câncer: Governo Federal nega créditos para equipamentos

Governador diz que irá 'lutar' pelos recursos para os equipamentos 

Ao autorizar o início das obras do Hospital do Câncer em Aracaju nesta quinta-feira , 16, o governador Jackson Barreto  (PMDB) lamentou a falta de recursos para equipar a mais nova unidade de saúde . O governador garantiu que os recursos estariam assegurados a partir de uma operação de crédito que deveria ser realizada com o Banco Mundial através do Proredes

Nesta operação,  segundo o governador Jackson Barreto ,  estaria prevista a liberação de recursos na ordem de R $ 400 milhões e, entre outros investimentos , serviriam para equipar todo Hospital do Câncer ,  uma obra avaliada em R $ 59 milhões que será concluída em um prazo de três anos.

Mas, os planos do Governo do Estado foi atropelado pela decisão da Secretaria do Tesouro Nacional que não liberou a negociação de governos estaduais com o Banco Mundial , segundo Jackson Barreto. . "O processo estava muito avançado ,  praticamente pronto, mas a Secretaria do Tesouro Nacional não liberou a proposta de Sergipe como não liberou a proposta também de outros Estados", enfatizou Jackson Barreto .

Por enquanto, o Estado de Sergipe está sem alternativa . Mas Jackson Barreto promete mobilizar a bancada no Congresso Nacional para conseguir a liberação dos recursos por meio de emendas ao orçamento da União .

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais