O candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Sebastião Aleixo, foi preso em flagrante na tarde deste domingo por crime eleitoral. Após ser lavrado o termo circunstanciado pelo crime de boca de urna (artigo 39 parágrafo 5 da lei 9504/97), o candidato foi liberado e responderá em liberdade, podendo receber uma pena de seis meses a um ano.
De acordo com o Delegado titular da 5ª Delegacia Metropolitana, Marcelo Paes, a equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Sergipe recebeu a denúncia por telefone. Ao chegar no local foi comprovado que ele estaria distribuindo santinhos de sua candidatura e e de mais dois políticos. “A equipe do Batalhão filmou, encaminhou para o juiz eleitoral que determinou a prisão. Ele veio para a delegacia onde assinou o termo circunstanciado. E como se trata de um crime de menor potencial ofensivo ele foi liberado”, explica.
O candidato estaria distribuindo propaganda próximo a uma escola no Loteamento Piabeta no município de Nossa Senhora do Socorro. “Foram apreendidas rês caixas de papelão num veículo próximo cheias de seus santinhos.
A equipe de jornalismo do Portal Infonet está a disposição do candidato pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br ou pelo telefone 21068000.
por Raquel Almeida
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B