O candidato a presidência da Câmara de Deputados, Arthur Lira (PP/AL), esteve em Aracaju na manhã desta quinta-feira, 14, e se reuniu com deputados da bancada sergipana e com o governador Belivaldo Chagas. A visita a Sergipe faz parte da agenda de compromisso da campanha do deputado.
Ao chegar em Aracaju, Arthur Lira foi recepcionado pelo deputado Laércio Oliveira, presidente do Progressistas em Sergipe. Após a reunião no Palácio de Despachos, o candidato a presidência da Câmara concedeu entrevista coletiva à imprensa e falou que seu objetivo é atuar na presidência da Câmara em prol do povo brasileiro.
“Nós precisamos visitar nossos deputados de base, ouvindo o que eles têm de tendências para seus estados e para a população, porque a nossa diferença com relação aos nossos adversários é que nós fazemos a política do nós. Nós somos iguais, nós representamos o povo e nossos estados, e a Câmara não aguenta mais a política do eu. Eu quem pauto, eu faço, eu que discuto e eu que represento. A democracia está acima das divergências partidárias e das situações ideológicas, e o presidente da Câmara representa justamente isso, uma harmonia consensuada com liberdade, mas com respeito a todos os parlamentares, e é isso que vamos fazer na presidência da Câmara”, promete.
Arthur Lira também falou da expectativa pelo início da vacinação contra a Covid-19 e afirmou que cobra diariamente do Governo Federal a imunização da população. “Precisamos começar a vacinar o povo no Brasil ainda em janeiro. Claro que sabemos que a vacina não vai chegar para todos, essa é uma demanda mundial. Nenhum país terá a cobertura vacinal de toda a população em curto espaço de tempo, mas o fato de começar será simbólico para demonstrar ao nosso povo que podemos ter esperança de ter um convívio normal, que a economia não vai parar e que as pessoas vão ter segurança sanitária”, declara.
Eleição
Arthur Lira e Baleia Rossi (MDB/SP) são os principais candidatos a sucessão do deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ) na presidência da Câmara dos Deputados pelos próximos dois anos. Lira é o candidato que tem apoio do presidente Jair Bolsonaro. A eleição acontece no dia 1º de fevereiro.
Para ser eleito, o deputado precisa ter a maioria absoluta dos votos, isto é, 257 votos a favor dele. Caso isso não ocorra, os dois candidatos mais votados disputam o segundo turno para a presidência da Câmara dos Deputados. Se ainda assim ocorrer um empate, assume o candidato com mais idade.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B