Candidatura de Rogério para Câmara Federal está mantida

Rogério Carvalho (Foto: Márcio Garcez)
A assessoria de imprensa do candidato a deputado federal Rogério Carvalho (PT), divulgou uma nota explicando a situação atual da candidatura do ex-secretário de Estado da Saúde. Em matéria divulgada nesta manhã pelo Portal Infonet, o Ministério Público Federal (MPF) confirmou que a candidatura de Carvalho continua sub-judice.

A advogada do Partido dos Trabalhadores (PT), Ana Paula Santana, explicou que a priori o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não divulgaria o número de votos de candidatos sub-judice, situação em que Rogério Carvalho se encontra, conforme a matéria do Portal Infonet informava. No entanto, ainda segundo ela, o TSE voltou atrás na decisão e, portanto, os votos dos candidatos impugnados serão divulgados e contabilizados. “Não vai haver restrição”, acrescentou.

A impugnação da candidatura de Rogério Carvalho se deu no último dia 30. Desde então o Portal Infonet procurou a assessoria de imprensa do candidato, que apenas neste domingo, 3, se manifestou.

Confira a nota na íntegra:

“O registro da candidatura do ex-secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho (PT), para uma vaga na Câmara Federal está mantido. Quem garante é o próprio candidato, que também diz estar tranqüilo e confiante na justiça pelo trabalho realizado frente à Secretaria de Estado da Saúde nos últimos quatro anos.

A posição do ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral, de indeferir o registro da candidatura de Rogério na tarde desta quinta-feira, 30, não é definitiva. “Tratou-se de uma decisão monocrática, que não levou em conta o posicionamento dos outros seis ministros. Nós já recorremos ao Supremo e estamos tranqüilos quanto ao trâmite de todo processo”, avaliou Rogério.

Ele lembra que este mesmo caso já havia sido julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE- SE) no mês passado. Nesta ocasião, Rogério recebeu seis votos favoráveis, tendo seu registro mantido por unanimidade.

“Estamos tranqüilos quanto ao excelente trabalho que realizamos frente à Secretaria de Estado da Saúde. Em quatro anos, Sergipe despontou nacionalmente como o estado que mais investiu em Saúde. Colocamos em prática um projeto que está reestruturando todo o Sistema Único de Saúde (SUS) no estado, com a construção de clínicas e hospitais por todo Sergipe”, disse Rogério, ao contrapor a acusação de improbidade administrativa.

Campanha
Enquanto aguarda novo julgamento, Rogério segue cumprindo à risca as agendas de campanha. “A minha vontade é de sair às ruas para pedir mais votos e mais empenho. A campanha ainda não acabou e acredito que este fato só tem a aumentar ainda mais a mobilização em torno da minha candidatura. Milhares de pessoas colocaram suas vidas neste projeto e domingo vamos dar a resposta”, disse Rogério.

Na quinta-feira, dia em que foi publicada a decisão do ministro Arnaldo Versiani, Rogério manteve o ânimo e realizou carreatas e comícios nos municípios de Lagarto e Tobias Barreto, onde conta com o apoio dos prefeitos Valmir Monteiro e Dílson Agripino, respectivamente.

Na sexta-feira, Rogério realizou uma das maiores carreatas já feita por um candidato proporcional em Aracaju, demonstrando mais uma vez a força da sua candidatura, apontada seguidamente em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto no estado. 

Acusação
O processo movido pelo partido DEM de Sergipe acusa Rogério de improbidade administrativa, no período em que exercia o cargo de Secretário de Estado da Saúde.

A acusação é baseada no Relatório da Inspeção realizada no HUSE pela Coordenadoria Técnica do Tribunal de Contas de Sergipe, em 2007, ainda no início da gestão.

“A denúncia é de uma situação já existente. Todos aqueles problemas apontados no relatório não podem ser atribuídos a seis meses de gestão. Não posso ser chamado de ímprobo por uma situação caótica de desmandos existentes há anos. Em tão pouco tempo de administração, ninguém conseguiria resolver tamanho acúmulo de problemas dentro do Hospital João Alves Filho”, comentou.

Ele aproveitou para destacar avanços obtidos em sua gestão para qualificar a assistência no maior hospital público do estado. “Em três anos de gestão, obtivemos grandes resultados no Huse. A começar pelo aumento geral no número de atendimentos. Hoje, o Huse atende 25% a mais do que atendia em 2006. Aumentamos o número de leitos de 288 para 450, dos quais 117 dispõem de suporte avançado em vida. Em 2006, eram apenas 39. A taxa de mortalidade hospitalar caiu de 13,30% para 10,79%. Investimos para tornar a UTI do Huse na mais equipada de Sergipe e estamos para inaugurar o novo prontossocorro, que vai triplicar a quantidade de atendimentos no hospital”, concluiu Rogério, dizendo estar confiante na justiça.

Rogério Carvalho é apontado pelas pesquisas como o candidato preferido da população sergipana em todas as regiões do estado. O sucesso de sua candidatura é atribuído a sua trajetória política, marcada por realizações durante suas gestões nas Secretarias de Saúde da capital e do Estado.

“Quero tranqüilizar os meus eleitores e agradecer pelo empenho e o engajamento de todos. Neste domingo, vivenciaremos, mais uma vez, a maior festa da democracia. Momento em que a população poderá manifestar o seu desejo de avançar nas mudanças. Estamos confiantes”, disse Rogério.”

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais