A ex-candidata à Prefeitura de Aracaju, Candisse Carvalho, publicou um vídeo em suas redes sociais se manifestando, após a justiça determinar a remoção de vídeos publicados em sua rede social que atribuíam à prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, crimes como peculato, corrupção, fraude e roubo.
Na publicação realizada na noite da terça-feira, 2, Candisse Carvalho afirmou que não vai se calar e que cumprirá todas as decisões judiciais determinadas. “Por anos dei voz a quem é invisível. Hoje, defendo o direito de toda mulher e da nossa cidade falar sem medo. Cumprirei todas as decisões judiciais, porque eu ajo com verdade e integridade. Mostrarei no processo que todas as minhas publicações foram baseadas em dados concretos e reais. Tentar silenciar uma mulher, nunca fará uma mentira virar verdade”, disse.
Entenda o caso
Nesta terça-feira, 2, a Justiça de Sergipe determinou que Candisse Carvalho removesse, no prazo de 24 horas, todos os vídeos nos quais atribui crimes à prefeita de Aracaju, Emília Corrêa.
Na ação, Emília afirma ser vítima de uma “campanha sistemática de desinformação e ofensas à sua honra”, conduzida por Candisse por meio do perfil @candissecarvalho, no Instagram. Segundo a prefeita, a jornalista e ex-adversária política teria ultrapassado os limites da liberdade de expressão ao imputar crimes sem qualquer comprovação e ao proferir ataques pessoais com caráter injurioso.
por Carol Mundim
Foto e vídeo: Divulgação/Redes sociais
