Capitão Samuel diz que PM “não dará mais jeitinho”

Deputado diz que PM não dará mais jeitinho (Foto: Portal Infonet)

O deputado capitão Samuel (PSL) falou sobre o movimento dos militares que denominado de Polícia Legal que foi iniciado na última segunda-feira, 8. O movimento tem preocupado a população sergipana, sobretudo no interior do Estado. Ele prevê a saída das bases somente em condições adequadas com viaturas estruturadas e coletes balísticos dentro do prazo de utilização.

“O que estabelecemos foi iniciar um movimento onde nenhum jeitinho mais será dado, já que as condições colocadas pelo Estado para policiais e Bombeiros não são adequadas. No dia- a- dia, o policial vai dando um jeitinho para não deixar a sociedade órfã, mas agora chegou o limite. Então, eles vão cumprir as suas escalas normalmente, porém não darão mais nenhum jeitinho”, afirma o deputado que fala sobre a principal reivindicação dos militares.

“O governo até abriu o diálogo, porém este diálogo não tem fim. Já vão para quatro meses e nenhuma providência foi tomada para que os policiais tenham o direito a subsídio. Os outros servidores públicos já têm há dois anos aprovados seus subsídios com sua progressão na carreira e inclusive, eles estão buscando a correção na tabela. Mas, o policial militar e os Bombeiros têm aguardado com paciência e até agora nada. São 20 dias de salários atrasados e é preciso que se tome uma posição concreta em relação aos direitos dos militares”, reforça.

Comandando

Sobre o assunto, a equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de Secretaria de Comunicação do Governo e com a assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança Pública. Ambos foram unânimes ao afirmar que a assessoria de comunicação da Polícia Militar estava orientada a prestar as informações. Tentamos conversar com a assessoria de comunicação da PM, mas a informação é que estava ocorrendo uma reunião.

A equipe do Portal Infonet então foi orientada a pegar as informações por meio de um vídeo divulgado no final do mês passado, onde o comandante da PM, Marcony Cabral, fala sobre uma reunião com a comissão de subsídio e PTS (Progressão por Tempo de Serviço).

No vídeo, o comandante destaca que o Governo tem trilhado o caminho do diálogo e afirma que medidas junto à Secretaria da Fazenda e à Procuradoria estão sendo tomadas para que os dois projetos possam ser encaminhados para a Alese. O comandante chega a dizer no vídeo que não há uma inércia em relação ao assunto. O Portal Infonet permanece a disposição por meio do jornalismo@infonet.com.br ou (079) 21068000.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais