Capitão Samuel diz: “Segurança Pública precisa de uma grande Revisão”

Capitão Samuel Barreto durante a diplomação (Foto: Janaína Santos)

Na manhã de hoje, dia 07, o capitão Samuel, deputado estadual eleito, participou do programa Liberdade Sem censura, comandado por George Magalhães, na emissora Liberdade FM. O deputado falou a respeito de uma twitada ocasionada por uma pergunta na rede social.

Na ocasião Samuel Barreto foi indagado no twitter sobre dois crimes que aconteceram em menos de oito horas na avenida Francisco Porto, questionando a segurança do Estado, por sua vez capitão Samuel respondeu que a “Segurança Pública precisa de uma grande revisão”. A resposta do deputado estadual fez com que o governador Marcelo Déda deixasse em seu twitter a seguinte frase: “Como deputado vc poderá propô-la”.

O assunto repercutiu nos jornais de hoje o no Programa Liberdade Sem Censura. O deputado reafirmou que a Segurança Pública precisa sim de uma grande revisão e que as proposituras que fazia antes como líder de classe juntamente com as associações militares, vão continuar no seu projeto parlamentar. Afirmou também que vai ouvir as associações e que não vai ficar só no bate-papo.

Capitão Samuel aproveitou a oportunidade para apoiar a categoria dos agentes prisionais que fez uma breve participação no programa e disse que está a disposição para discutir as questões da segurança dos profissionais e prestar o apoio necessário para que possam realizar com qualidade o trabalho da classe. Samuel falou também sobre o concurso público para os agentes prisionais que hoje sofrem com problema de efetivo e que levará o pedido ao Governador. Para o deputado Samuel Barreto, resolvendo o problema de efetivo dos agentes prisionais, consequentemente resolve-se também o problema dos policiais militares nos muros dos presídios no Estado. “Os policiais militares no presídio nem a sociedade nem as associações aceitam mais.” Esclareceu o capitão.

O deputado revelou que já conversou com o secretário João Eloy e percebeu interesse em mudanças. “Eu observei que agora o secretário está voltado para fazer um planejamento a curto, médio e longo prazo”, afirmou o deputado. Samuel disse ainda que não veio para xingar, jogar pedra, nem criticar por criticar, ele veio para propor várias medias como técnico na área de segurança pública.

Na oportunidade o apresentador George Magalhães perguntou se era verdade os boatos de que o Cel. Péricles será o assessorar direto de assuntos de segurança do deputado. O capitão confirmou dizendo que Péricles além de amigo pessoal, é uma pessoa séria e honrada, um profissional perfeito para contribuir no seu mandato com ótimas idéias e proposituras.

Por fim, Samuel disse que pretende sentar para conversar com o governador Marcelo Déda, no final de fevereiro, para sugerir essas idéias que agora estão na imprensa. ”Vou colocar no papel e levar para ele, tenho certeza que vamos conversar muito”. Concluiu o deputado.

Associações

O diretor da Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe, sargento Edgard, participou do programa para dizer que lugar de PM é em volta dos presídios oferecendo segurança para a sociedade e não em guaritas de presídios. Enfatizou também as ingerências do sistema de Segurança Pública que dificulta o trabalho da Polícia Militar no Estado. “Eu trabalho atualmente no município de Tobias Barreto e para lavrar um flagrante tenho que ir para em Itabaiana. É um absurdo”. Afirmou o sargento.

Sargento Vieira

Outra participação importante foi a do gestor da Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe, sargento Vieira. Ele parabenizou o programa pela pertinência ao assunto e disse que existem pessoas com pensamentos equivocados dentro da Segurança Pública do Estado e ressaltou a importância do deputado Capitão Samuel na Assembleia Legislativa. “É um técnico que vai falar com conhecimento de causa, é isso que estamos mostrando”. Vieira acredita que com técnicos na ALESE dando suporte a SSP os equívocos serão menores, ele afirma que é por conta de pessoas que não tem conhecimento dentro da Secretaria de Segurança Pública que acontece constantes erros. “São debates assim que vamos levar para Assembleia, através do deputado estadual capitão Samuel”. Concluiu sargento Vieira.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais