Serão empossados nesta sexta-feira , 23, às 16h, os novos presidente e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministros Cezar Peluso e Ayres Britto, respectivamente, para o biênio 2010/2012. A solenidade deverá contar com a presença dos presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva; da Câmara dos Deputados, Michel Temer; e do Senado Federal, José Sarney, e diversas autoridades dos três Poderes da República. A eleição aconteceu no dia 10 de março entre os membros da Casa. Carlos Ayres Britto é sergipano
A solenidade de posse será aberta com a execução do Hino Nacional pela Banda do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília. Em seguida, o ministro Gilmar Mendes fará seu último pronunciamento como presidente da Corte. Logo após, o ministro Cezar Peluso prestará o compromisso de posse. Caberá ao diretor-geral do STF, Alcides Diniz, ler então o termo de posse de Peluso no cargo de presidente do STF e também de presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A seguir, o termo de posse será assinado pelo presidente que deixa o cargo e pelo presidente empossado. Em seguida, o ministro Gilmar Mendes declarará o ministro Peluso empossado no cargo de presidente do STF. O mesmo procedimento será repetido pelo ministro Ayres Britto e caberá ao presidente recém-empossado declará-lo investido no cargo.
(Com informações do STF)
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B