Luís Guimarães continua no comando da prefeitura (Foto: Arquivo/Câmara Municipal de Carmópolis) |
Continuam indefinidas as eleições no município de Carmópolis. O processo que questiona a inelegibilidade do vice, Teotônio Neto, e declarou a nulidade dos votos destinados à chapa vencedora nas urnas continua em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devendo ser levando para apreciação dos demais ministros a partir do mês de fevereiro, quando as atividades do pleno serão normalizadas naquela Corte, segundo informações da assessoria de imprensa daquele tribunal.
O último movimento no processo ocorreu no dia 19 de dezembro do ano passado quando o ministro Henrique Neves, do TSE, manteve inválidos os votos destinados à chapa vencedora nas urnas, apesar de manter o registro de candidatura de Volney Leite, que disputou a Prefeitura de Carmópolis pela chapa Juntos por Carmópolis.
Na mesma decisão monocrática, o ministro Henrique Neves negou o registro de candidatura do vice da chapa, Teotônio Neto, o que manteve inválidos os votos. No município, a população aguarda uma nova eleição para eleger o futuro gestor. A data de nova eleição só será definida quando o TSE concluir o julgamento do processo e enviar comunicado oficial ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), órgão público responsável para definir o novo pleito, que será conduzido pelo juiz eleitoral da comarca de Carmópolis.
Sucessão
Em decorrência desta decisão judicial, o vereador Luís Guimarães (PSB), eleito presidência da Câmara Municipal no dia primeiro deste mês, se mantém no comando da prefeitura. Enquanto a Câmara Municipal está sendo administrada pelo vice-presidente, José Augusto Santos (PSD).
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B