![]() |
| Silvany e Clara foram transferidas para o Prefem na última terça-feira, 17 (Foto: Arquivo Infonet) |
A ex-primeira dama de Capela Silvany Yanina Mamlak, e a irmã do ex-prefeito Sukita, a empresária Clara Miranir Santos continuam detidas no Presídio Feminino (Prefem), em Nossa Senhora do Socorro de onde foram transferidas no início da tarde da última terça-feira, dia 17.
Nesta quarta-feira, dia 18, as duas receberam a visita do advogado Aurélio Belém que informou que elas estão abaladas psicologicamente. “Acabei de chegar de lá. Elas estão abaladas psicologicamente e estão dividindo celas com mais duas mulheres".
Habeas Corpus
O advogado de defesa ainda aguarda a revogação da prisão junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região em Recife.
“Estamos ainda no aguardo da decisão. Acreditamos que a desembargadora vá levar a decisão para o julgamento do mérito. A nossa expectativa é que o processo do Ministério Público chegue hoje a 5ª Região, e com isso, o parecer fica pronto para o julgamento que deve ser realizado na próxima quinta-feira [26]. Estamos indo para lá na quinta para fazer a defesa, mas o relator sozinho pode julgar a liminar antes", diz Aurélio Belém
Ainda de acordo com Aurélio Belém, contra Silvany e Clara pesa apenas a prisão federal e por este motivo, a decisão quanto ao pedido de habeas corpus deve vir a nível federal e não estadual.
Por Aisla Vasconcelos

