Cassações de mandatos afastam investidores de Sergipe, diz deputado

Talysson espera decisão favorável do TSE contra cassação do seu mandato (Foto: : Assessoria do Parlamentar)

O deputado Thalysson de Valmir (PR) que teve o mandato cassado na semana passada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), lamentou a decisão dos procuradores do órgão, mas afirma que acredita na Justiça e espera conseguir no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma decisão favorável. Thalysson entende que sua cassação, assim como a do Governador do Estado, deixa a população mais desacreditada na política e afasta os investidores de Sergipe.

“A gente aceita a decisão do Tribunal, eles estudaram para isso, estudaram todo o processo para essa decisão, e cabe a nós recorrer ao TSE e aguardar uma decisão favorável, porque foi para isso que o povo nos elegeu. Acreditamos na Justiça para que possamos continuar trabalhando pelo povo sergipano”, afirma o parlamentar.

Além da cassação do mandato de Thalysson, o TRE cassou ontem, 21, a chapa do Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e da vice Eliane Aquino. Nesta terça-feira, 20, os procuradores do TRE julgam o processo do também deputado estadual Ibraim Monteiro, filho do prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro.

Thalysson acredita que as cassações dos mandatos tanto dele quando da chapa do governador, deixa a população ainda mais desacreditado e impede os investimentos em Sergipe. “Temos que aceitar a decisão judicial porque é para isso que as leis existem, mas pelo momento que Sergipe vem passando é uma decisão dura para nosso Estado, e isso deixa o sergipano cada vez mais desacreditado numa esperança futura. Temos também a questão da estabilidade financeira porque as empresas que pensavam em investir aqui e gerar empregos, agora estão com dúvidas se deve ou não investir em Sergipe com essa situação de instabilidade política”, declara.

Relembre

O TRE cassou o mandato do deputado estadual Talysson de Valmir e o deixou inelegível por um período de oito anos. A decisão afeta também o pai dele, Valmir de Francisquinho, prefeito de Itabaiana. A maioria dos membros do TRE entendeu que o prefeito de Itabaiana exerceu influência para eleger o filho, usando a estrutura da administração municipal, fato que teria contribuído para afetar o equilíbrio do pleito eleitoral.

Talysson foi o deputado mais votado nas eleições de 2018 com 42 mil votos. Até que o TSE julgue o caso do deputado, ele continua exercendo seu mandato na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais